segunda-feira, 19 de março de 2012

A HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Foi com entusiasmo que, no dia 16 de Março, pelas 15 horas, os alunos da Escola José Falcão assistiram à empolgante palestra do Dr. Francisco Pinheiro.

A sua abordagem sobre a história do futebol português incidiu no período da 1ª República, focando aspectos como as origens dos primeiros clubes, a evolução dos equipamentos e dos campos de futebol, entre outros assuntos que suscitaram o vivo interesse dos presentes.

No final, os alunos colocaram algumas questões, gerando-se um interessante debate/diálogo sobre o tema. Desta forma, os alunos puderam aprender não só acerca da história do futebol português, mas também sobre esse período tão importante da História de Portugal que foi a 1ª República.


Esta palestra surgiu no âmbito do protocolo de cooperação entre o Centro de Estudos Republicanos Amadeu Carvalho Homem e o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

"A História do Futebol Português"

No âmbito do Protocolo entre o CERACH (Centro de Estudos Republicanos Amadeu Carvalho Homem) e o AEMC (Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo) vai realizar-se, na próxima sexta-feira, dia 16 de Março, pelas 15 horas, no auditório da Escola José Falcão de Miranda do Corvo, a comunicação "A História do Futebol Português", pelo Prof. Dr. Francisco Pinheiro, da Universidade do Porto, investigador do CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX.
A sessão está aberta a toda a comunidade escolar.