quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Reportagem sobre a palestra “Energias Alternativas”

  
   
   No dia 15 de Fevereiro, no Centro de Estudos Republicanos Amadeu Carvalho Homem na Biblioteca Municipal Miguel Torga, realizou-se a palestra subordinada ao tema “Tópicos sobre Energias Alternativas”

   Esta palestra, no âmbito do protocolo criado entre o CERACH e o Agrupamento de escolas Miranda do Corvo, teve como orador o professor universitário Carlos Sá Furtado. Nesta palestra foram abordados tópicos diversos, relacionados com as energias alternativas, tais como: o que é a energia, as unidades de energia, as fontes de energia e as energias renováveis. 

   Através de uma conversa agradável e acessível por parte do Professor, este abordou os diversos tipos de energia renovável: hídrica, solar, eólica, geotérmica, biomassa, ondas e marés e nuclear. 

   No final, os alunos presentes colocaram questões e pediram opinião sobre o projeto de recomendação no âmbito da participação no Parlamento de Jovens. 

    Agradecemos à professora envolvida na organização da palestra, Professora Anabela Monteiro, ao orador Professor Carlos Sá Furtado, ao anfitrião Professor Amadeu Carvalho Homem, bem como a presença do Diretor, Professor José Manuel Simões, bem como do professor Fernando Fava e das professoras Maria João Costa e Filomena Amaral.

 Beatriz Sousa, 11ºC





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: